X

Sete de uma família parintinense morrem de Covid e agora filha luta pelo pai intubado no Delphina

ADVERTISEMENT

PARINTINS – AM  |  A vida da parintinense Rebeca Paulain Dalmada virou de cabeça para baixo por causa da Covid. A família dela na Ilha Tupinambarana foi atingida ferozmente pela pandemia. Sete pessoas perderam a vida para o coronavírus e hoje, 12 de março, ela luta com todas as forças pelo pai, internado no Delphina Aziz, intubado e em estado gravbe. Nesta sexta-feira, véspera de um ano do início da pandemia no Amazonas, essa história é uma reflexão para todos.

Morreram na família: Tereza Cristina, 22 de junho de 2020; Heloisa Almada faleceu dia 08/01; Heider Augusto dia 14/01; Eduardo Gomes dia 17/01; Zomar Reis dia 20/02; Jandira Almada dia 21/02 e Eduardo Jorge dia 02/03. Três morreram Manaus e 4 em Parintins. “Não sei o que aconteceu. Perdeos sete pessoas em um itnervalo curto de tempo. Desde que a Covid entrou na nossa família fez esse estrago e ainda lutamos contra ela.”

Gilberto Mestrinho Almada da Silva, pai de Rebeca, segue no Delphina, se recuperando. A esperança e a fé dessa filha guerreira segue inabalável. Aos que não tomam cuidado, aglomeram sem necessidade e sequer usam máscara, fica esse drama como alerta.

Eduardo Gomes (tio)

A contaminbação em série começou pelo tio, Zomar Reis. Mesmo mantendo todos os cuidados, ele não resistiu e abriu a série de tragédias na família, que jamais fez festas ou participou de aglomerações. .

Zomar Reis (tio)

A segunda onda de Covid tem sido cruel com o Amazonas e feito famílias enfrentarem o luto profundo.

Heider Augusto (tio)

Além da vacina, as autoridades pedem uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. A variante dominante no Brasil é muito mais contagiosa.

Heloisa Almada (tia)

Apesar de ser o Estado com mais vacinados, o Amazonas ainda está longe de vencer a pandemia. A família Dalmada lamentavelmente passa por momentos terríveis.

Tereza Cristina (prima)

PANDEMIA

Neste sábado o Amazonas compelta um ano desde o primeiro caso de Covid.

Eduardo Jorge (tio)

AJUDA

Rebeca e o pai, no centro da foto

Rebeca fez um apelo por ajuda nas redes sociais. Com tantas perdas e cuidando do pai, em plena crise econômica, a filha precisa de ajuda. Quem puder, colabore: Pix: CPF 01483416240 nunbankDados bancáriosBANCO:Caixa EconômicaNome: Dermison Salgado Da CunhaAgência: 0715Tipo: 013Número da conta: 13942-3Whatsapp: (92) 99148-6197 Rebeca Paulain

Jandira Almada (avó)

Charles Severiano:

This website uses cookies.