Categories: Polícia

SSP-AM anuncia que irá punir delegado e capitão que trocaram ameaças em rede social

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, através de nota, que a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança, juntamente com o Comando da Polícia Militar e a Delegacia Geral da Polícia Civil, foi acionada para tomar providências cabíveis em relação a troca de farpas e de ameaças envolvendo o delegado João Victor Tayah e o capitão da Polícia Militar Paulo Cheik Furtado.

Os dois se envolveram em uma polêmica no Twitter, após trocarem mensagens dando a entender que poderia rolar um possível confronto entre ambos durante o protesto “Amazonas pela Democracia”, previsto para hoje à tarde, na Avenida Djalma Batista.

O capitão da PM se defendeu das acusações, dizendo que sua publicação foi usada fora de contexto e que fazia parte de uma mensagem privada e que em nenhum momento incitou a violência, apenas se referiu a procedimento normal das forças especiais da PM, que faz uso de bala de borracha quando há necessidade de conter a multidão. “Em nenhum momento em disse que atingiria manifestantes pacíficos”, disse ele.

A SSP admite que os dois não devem escapar de punição e punição exemplar por transgressão disciplinar. As medidas ainda não foram anunciadas.

AddThis Website Tools
Expressoam:
whatsapp
line