X
    Categories: Polícia

SSP confirma prisão de 31 envolvidos nos ataques do fim de semana no Amazonas

Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

MANAUS, AM – 31 pessoas envolvidas em incêndios, depredações em veículos, espaços públicos e agências bancárias, foram presas no Amazonas nas últimas 24h. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As ações foram executadas tanto na capital quanto no interior do estado, nos municípios de Carauari, Careiro da Várzea e Rio Preto da Eva.

Em coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates, destacou que entre os presos estão alguns dos líderes que comandavam os ataques. Nas ações, duas armas de fogo foram apreendidas, entre elas uma metralhadora. Como medida de segurança, mais de 40 barreiras de fiscalização foram montadas em toda a cidade para abordagens e vistorias de veículos, entre elas uma na cabeceira da Ponte Jornalista Phelippe Daou, a Ponte Rio Negro.

“O objetivo é vistoriar os carros para verificar se não estão levando combustível ou alguma arma de fogo. Um dos objetivos e determinação do governador Wilson Lima é que essas ações da polícia cheguem ao interior do estado. Inclusive, essa ação que estamos fazendo aqui na Ponte Rio Negro visa isso: impedir que meliantes se desloquem para a Região Metropolitana e lá cometam essas ações”, afirmou Bonates.

As ações contam, ainda, com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deslocados de Roraima e que estão atuando nos municípios do Careiro Castanho e Careiro da Várzea. Segundo o secretário, um novo efetivo deve ser conduzido do Rio de Janeiro para o Amazonas.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.