X

Suposto convite para posse de Trump não é apresentado por Bolsonaro e gera desconfiança

A cerimônia acontece na próxima segunda-feira (20). Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASIL – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não apresentou convite oficial para a posse de Donald Trump, marcada para acontecer na próxima segunda-feira (20), no Estados Unidos. O ex-presidente, que sempre foi próximo à Trump, diz que recebeu um e-mail, mas o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pede que a defesa de Bolsonaro comprove a origem da mensagem com mais informações.

Isso porque o convite foi enviado pelo endereço @t47inaugural.com – vinculado ao site da posse de Trump –, e direcionado ao e-mail pessoal de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, e não para o mesmo. Bolsonaro está com o passaporte retido e precisa de autorização judicial. O documento foi apreendido pela Polícia Federal em fevereiro de 2024.

Alexandre de Moraes exige mais informações detalhadas, como horários e a programação completa das cerimônias, e diz que a defesa do ex-presidente apenas anexou duas cópias do e-mail, sendo uma em inglês e outra em português.

“O pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários, uma vez que, a mensagem foi enviada para o e-mail do deputado Eduardo Bolsonaro por um endereço não identificado: ‘info@t47inaugural.com info@t47inaugural.com’ e sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado”, afirmou Moraes.

Só após todas as informações necessárias, o pedido será enviado ainda para a Procuradoria-Geral da República (PGR), para que o órgão se manifeste sobre a solicitação do ex-presidente.

Expressoam:

This website uses cookies.