MANAUS (AM) – Um vídeo que começou a circular nas redes sociais e mostra uma agressão contra uma equipe da concessionária Amazonas Energia, durante a instalação dos novos medidores, teria sido “armada”. De acordo com o site Portal da Capital AM, informações repassadas dão conta que um funcionário deu R$ 300 para o homem que aparece nas imagens armar a confusão.
O caso aconteceu no conjunto habitacional Tocantins, na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus. Nesta quinta-feira (14) foi informado que o objetivo da armação seria mostrar os funcionários da empresa como atacados pela população.
A instalação dos novos medidores tem causado revolta nos manauaras. Em duas vezes, moradores do bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus, já impediram o trabalho dos funcionários. Nesta semana, eles botaram para correr uma equipe e ainda atearam fogo em pneus e bloquearam as ruas, impedindo a entrada dos trabalhadores.
Ainda segundo informações recebidas pelo site, a intenção seria de “limpar” a imagem da concessionária, que não consegue fazer a instalação e colocar o novo sistema em prática.
A Amazonas Energia ainda não se manifestou sobre o caso.