As equipes do Comitê de Crise identificaram material orgânico aparentemente humano supostamente no último lugar onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips foram vistos. Nesta sexta-feira (10) as buscas entraram no quinto dia. O material foi encaminhado para perícia.
Segundo nota Polícia Federal/AM, que coordena o Comitê formado pelas Forças de Segurança, esse material está sendo encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.
O mesmo instituto, segundo a nota, também realizará perícia nas amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41, conhecido como “Pelado”, cuja prisão temporária já foi decretada nesta quinta-feira (9).
Também nesta sexta-feira a polícia coletou materiais genéticos de referência do jornalista, na cidade de Salvador, na Bahia, e do indigenista na cidade de Recife, em Pernambuco. Os materiais coletados serão utilizados na análise comparativa com o sangue encontrado na embarcação.
A nota se encerra afirmando que os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a conclusão dos fatos e se empenham para que Bruno e Dom voltem para seus familiares.