BRASIL – Uma assassina em série. Assim é tratada a idosa Helena Rodrigues Veras, 67 anos. Ela foi presa na última sexta-feira (1º) por matar o namorado da filha. A mulher já foi presa por matar a amante do marido e também é suspeita de matar os sobrinhos envenenados.
A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o desaparecimento do advogado Marcos Alves Barbosa, namorado da filha de Helena. Ele está desaparecido desde 2015.
A mãe dele recebeu uma mensagem informando que ele iria à Cidade de Cáceres para atender um cliente. Nunca mais foi visto.
Segundo os investigadores, Marcos Alves estaria “extorquindo” Helena após descobrir algo dela e, por esse motivo, ela teria matado o genro. A prisão pode levar Helena a contar onde está os restos mortais.
MAIS MORTES
Em 2017, Helena Rodrigues foi condenada a 14 anos de prisão pelo assassinato da amante de seu marido, identificada como Daiana da Silva Correa, em 2008. Helena contratou um matador que deu cinco tiros na vítima.
Helena também é investigada por matar dois sobrinhos envenenados em 2006. Ela ainda responde por ocultação de cadáver de uma outra mulher, cujo corpo até hoje não foi localizado.