MANAUS (AM) – Jonathas Jardim Miranda, de 29 anos, suspeito de estuprar uma garota de 13 anos na frente do irmão, de 11 anos, em beco na rua São Gabriel da Cachoeirinha, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus, mandou o menino ficar de costas enquanto estuprava a irmã dele.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem invadiu a casa e estava com um facão. Ele foi preso na noite desta quinta-feira (26), horas após a polícia divulgar imagem dele o procurando.
Ainda segundo a delegada, a vítima estava dormindo no mesmo quarto com o irmão quando o criminoso invadiu o local. Ela achava que se tratava de um roubo. O garoto foi colocado de costas e olhando para a parede enquanto Jonathas estuprava a menina.
Jonathas vivia em um ferro velho atrás do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Leste de Manaus, o que ajudou os policiais do local o reconhecerem. Além disso, ele já tem passagens pela polícia e foi condenado pelo crime de roubo no Pará.
A polícia acredita ainda que ele pode ter feito outras vítimas e em caso de ser reconhecido por outro crime, a Depca deve ser procurada. O homem está à disposição da Justiça.
Saiba mais: