MANAUS (AM) – Uma adolescente de 16 anos reconheceu o próprio estuprador ao vê-lo na televisão. Kennedy Santos, de 27 anos, foi preso nesta sexta-feira (3), no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
A prisão ocorreu por volta das 9h30 mediante um mandado de prisão temporária. Segundo informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), assim que Kennedy foi preso ele disse que tudo era “armação” e que a vítima era namorada dele há três anos.
Ainda de acordo com a polícia, a adolescente estava voltando de uma festa com uma amiga quando foi arrastada pelo suspeito para dentro de uma área de mata.
“O autor teria puxado o cabelo da vítima e a arrastado para um terreno nas imediações daquela localidade. Kenedy cometeu o abuso, bem como, a ameaçou e a agrediu. A menina relatou, ainda, que durante a prática criminosa, o infrator desferiu 20 socos em seu corpo, o que ocasionou lesões corporais nela”, explicou a delegada Joyce Coelho.
Ela informou que o suspeito foi reconhecido pela vítima através de uma matéria jornalística na TV sobre tiroteio entre facções onde ele acabou aparecendo.
O mandado de prisão em nome de Kenedy foi expedido no dia 12 de maio deste ano, pelo juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, da Central de Plantão Criminal.
Kenedy responderá por estupro qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.