MANAUS (AM) – Um suposto comunicado atribuído ao Comando Vermelho, facção criminosa em Manaus, teria decretado a morte de Matheus da Silva Mineiro, o “Matheus Cerveró”, ou “Matheus 3D”, preso neste domingo (10) em Rondônia. Ele é apontado como o assassino do enfermeiro Daniel Solart Nunes, de 28 anos, ocorrido na saída de bar no Adrianópolis, Zona Centro-Sul, na última sexta-feira (8).
Segundo informações, Daniel chegou a prestar serviços de enfermagem para alguns integrantes do grupo criminoso. “Safado matou o enfermeiro que ajudava os irmãos, quem souber o paradeiro elimine ou informe uma base do CV-RL-AM, colaboradores que nós ajudarem manteremos sua identidade em sigilo absoluto”, dizia o comunicado.
A polícia não confirmou que Daniel tivesse ligações com criminosos e o pai dele também negou. No entanto, por ser enfermeiro, ainda não foi confirmado se ele realmente fazia alguns atendimentos médicos para alguns criminosos que precisavam.
Matheus teve mandado de prisão temporária expedido ainda na sexta-feira (8), dia do crime, e fugiu. Segundo a polícia, ele iria para Sinop, no Mato Grosso.
Saiba mais:
Suspeito de ex3cutar enfermeiro em Manaus é preso durante fuga em Rondônia