MANAUS – AM | Policiais civis prenderam Alexandre Evangelista da Silva, de 22 anos, suspeito de matar a própria companheira, Monalisa de Souza Picanço, de 17 anos, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu no dia 30 de setembro, no bairro Amazonino Mendes, Zona Leste, e ele foi preso nesta segunda-feira (8).
O suspeito, após o feminicídio, chegou a dormir ao lado do corpo da jovem que momentos antes pintava as unhas no sofá da quitinete do namorado. Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o corpo foi encontrado por familiares da vítima que foram ao local procurá-la.
Ao chegarem ao local, na rua 57, eles encontraram a estudante já morta e Alexandre dormindo na cama, ao lado do cadáver. Ele acordou com os gritos dos parentes da jovem, pegou a arma de fogo e fugiu.
O suspeito estava escondido na casa de um familiar no bairro Jardim Paulista, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da cidade. À polícia, ele negou o crime e disse que Monalisa cometeu suicídio porque sabia que ele terminaria o relacionamento de dois anos com ela.
No entanto, a polícia contesta essa versão, já que informou que o tiro foi disparado na frente da cabeça da vítima e ela foi pega de surpresa, inclusive relaxada, cuidando das unhas.
Alexandre vai responder pelo crime de feminicídio e será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da justiça.