Rio – O homem acusado de assassinar a facadas Christiane de Souza Andrade, de 46 anos, foi namorado da vítima por três anos. A informação foi revelada pelo delegado titular da Divisão de Homicídios Fábio Cardoso na manhã deste domingo. Ainda nesta manhã, a Justiça concedeu a prisão temporária por 30 dias para Rojelson Santos Baptista, de 36 anos.
A motivação do crime provoca uma reviravolta no caso, que inicialmente apontava para uma tentativa de assalto. De acordo com Cardoso, um familiar da vítima reconheceu Rojelson como ex-companheiro dela. O relacionamento teria começado há cerca de três anos, mas Christiane teria terminado com ele, que, enciumado, se revoltou.
Ele estava muito enciumado e achava que ela estava com outra pessoa — disse Cardoso: — O Rojelson sabia te toda a rotina dela. inclusive de que ela estava indo ao supermercado. Tudo indica que ele foi para matá-la. Ele já estava, inclusive, com uma faca.
Rojelson foi preso na noite deste sábado, após ter sido agredido por populares, na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio. Ele estava vagando pela rua e populares o prenderam e, antes de chamar a polícia, o espancaram. Em depoimento, ele admitiu ter cometido o crime.
Neste domingo, o juiz de plantão do Tribunal de Justiça do Rio decretou a prisão temporária por 30 dias de Rojelson.
De acordo com o delegado, em 2012, Rogelson esfaqueou uma ex-namorada também no pescoço, na comunidade do Chapadão, na Zona Norte do Rio.