MANAUS (AM) – O homem identificado como José Zacarias, de 56 anos, se entregou à polícia na noite desta segunda-feira (14), na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Ele era procurado pelo crime de estupro e favorecimento à prostituição praticado contra duas irmãs, de 11 e 14 anos.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem ofereceu R$ 5 mil para que a mãe das vítimas não o denunciasse e desmentisse o caso à polícia. Foi a adolescente de 14 anos que fez a denúncia na Depca, informando que ela e a irmã mais nova eram abusadas pelo homem.
O crime ocorreu no ano ano passado, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. De acordo com a delegada, a mais nova estava inclusive internada e em tratamento após contrair uma infecção sexualmente transmissível (IST).
As meninas foram encaminhadas para um abrigo até que um parente possa ser responsável por elas. A mãe o o homem ficarão à disposição da Justiça.
Saiba mais:
Filha procura delegada em Manaus para dizer que é abusada com permissão da mãe