MANAUS – Um homem identificado como Patrick Baima dos Santos, de 31 anos, foi morto nesta segunda-feira (9), após ser espancado por moradores da rua Eirunepé, no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.
Testemunhas afirmam que ele teria invadido uma casa para roubar, mas a família diz que ele era um viciado e que os vizinhos deveriam ter chamado os policiais, em vez de matá-lo.
“Meu tio falou que ele gritava: Não me mate não, me perdoa. E essa pessoa falou assim: Tu não vai pedir perdão para mim não, tu vai pedir perdão para Deus”, disse a irmã da vítima, muito abalada diante do corpo.
Até o momento, nenhum suspeito de matar Patrick apareceu. “A pessoa que fez isso, se ele invadiu a casa dela porque ela não chamou a polícia? Fez isso com ele, nem com um cachorro a gente faz isso. Eu quero que ela seja procurada para pagar pelo que fez. Meu irmão não era um animal”.
O corpo foi levado para o IML. O que sabe, até agora, é que dois homens teriam corrido atrás e rendido a vitima, que usava drogas desde os 14 anos. A PC apura o caso agora.