MANAUS – AM | Um jovem, identificado como Joander da Costa Linhares, de 23 anos, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (10), na comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Familiares e amigos afirmam que Joander seria inocente.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia via 190, informando que, no local, havia três homens torturando uma outra pessoa dentro de um veículo modelo Logan.
No momento em que a polícia chegou até a área informada, três homens teriam aberto as portas do carro, e saíram correndo, pulando os muros nas proximidades. Joander não conseguiu fugir e começou a atirar contra os militares, momento que os policiais revidaram e atingiram o homem que não resistiu e morreu ainda no local.
Populares e familiares que estiveram no local e conheciam Joander, afirmaram que o homem morto seria inocente. De acordo com os revoltosos, a polícia teria chegado atirando sem antes mesmo ter feito a devida abordagem. Alguns familiares chegaram a relatar que Joander nunca teve envolvimento com o crime.
O corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A polícia militar ainda não se pronunciou sobre o caso.