MANAUS (AM) – Um homem identificado como Jussier Nascimento Lopes foi preso na manhã desta quinta-feira (30) suspeito de participar da morte do cabo da PM João Marcos Torres dos Santos. Segundo informações preliminares, o suspeito dirigiu o carro onde os envolvidos fugiram, um Prisma prata.
A prisão foi realizada pela 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Jussier é quem aparece na filmagem conversando com o cabo antes dele ser morto. Mais cedo, o diretor financeiro da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas, Gutemberg Silva, informou que os envolvidos possivelmente eram traficantes.
João Marcos Torres, que estava com um amigo comemorando a promoção de cabo para sargento, teria abordado o homem ao perceber que ele queria vender drogas no local.
O PM teria pedido para ele sair do bar e ir embora, mas em seguida os comparsas, que estavam perto, reagiram e atiraram quatro vezes na vítima, que morreu no local. Jussier saiu correndo e entrou no veículo. Segundo a polícia, é ele quem dirige.
As polícias Civil e Militar ainda trabalham em campo em busca dos outros suspeitos e suas identidades.