MANAUS – AM | Luiz Ramon de Souza, Rose Anne de Oliveira Souza e Franciane Gomes da Silva, tiveram os bens bloqueados pela Justiça, como forma de ressarcir os prejuízos causados a centenas de pessoas, que segundo o MP foram enganadas pelo trio com o golpe da casa própria.
Além das contas bloqueadas, eles também tiveram “sequestrados” terrenos e carros adquiridos com o dinheiro dos golpes. Entre os bens apreendidos estão três veículos modelo Land Rover.
O Ministério Publico do Amazonas (MP/AM), recomenda que quem foi vítima da Cooperativa Nosso Lar, procure um advogado e denuncie o caso. Até o momento, centenas de vítimas já foram identificadas.
Luiz, Rose e Franciane foram presos em casa na manhã de hoje (20), durante a Operação “Nosso Lar”, realizada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Segundo informações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), o trio publicava anúncio de venda de imóveis pela Cooperativa Habitacional Nosso Lar, mediante financiamento próprio, nas redes sociais e TV, fazendo os consumidores acreditarem que rapidamente poderiam adquirir seu imóvel próprio, em condomínio de casas.
Rose e Luiz atuavam como sócios na cooperativa e Franciane era funcionária deles. O trio atraia as vítimas por meio de anúncios na TV e internet.
Eles prometiam casas em condomínios que nunca foram construídos e, no fim, ficavam com o dinheiro pago pelos clientes.
O MP afirma que vai continuar com as investigações e que tem o objetivo de reaver ao máximo os valores roubados pelos acusados.