Fabiano Nascimento de Moraes, 36, e Janaína Alves Rodrigues, 26, foram presos suspeitos de desviarem mais de R$ 100 mil em matéria-prima de uma empresa multinacional do Polo Industrial de Manaus.
A dupla foi presa na sexta-feira (20), por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), em cumprimento a mandado de prisão por furto qualificado e receptação.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da DERFD, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em empresas situadas no Distrito Industrial por estarem envolvidas, supostamente, no desvio de materiais plásticos da multinacional.
O esquema
Segundo Goes, durante os trabalhos investigativos, foi constatado que Fabiano atuava como chefe do almoxarifado da empresa e tinha a ajuda de Janaína, que trabalhava como assistente administrativa e era responsável pela portaria da empresa, para realizar o desvio e repassar o material furtado para outras empresas.
“Identificamos, até o momento, que quatro empresas receberam a matéria-prima furtada pelos infratores presos. Durante as diligências, foi efetuada a prisão de Fabiano no conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. Em continuidade aos trabalhos, logramos êxito na prisão de Janaína na avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, zona Sul da capital”, relatou o titular da DERFD.
Crimes
Fabiano e Janaína foram indiciados por furto qualificado, receptação e associação criminosa.
Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DERFD, a dupla será levada para audiência de custódia, no Fórum Henoch Reis, bairro São Francisco, zona Sul.