SÃO PAULO| Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, obteve nota para concorrer a uma vaga em universidades, após prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presos. As informações são do G1.
Suzane, que cumpre pena no regime semiaberto na P1 de Tremembé (SP), está entre os 263 presos de presídios do Vale do Paraíba que foram aprovados no Enem com a nota mínima para concorrer às vagas diretamente nas faculdades ou por programas de incentivo estudantil do governo federal.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), mesmo tendo nota para concorrer uma vaga no ensino superior, Von Richthofen não manifestou interesse em nenhum curso.
No últimos anos, Suzane vem tentando iniciar uma faculdade, mas sem sucesso. Em 2020, ela conseguiu uma vaga pelo Sisu no curso de Gestão de Turismo, no Instituto Federal de Campos do Jordão (SP). Ela chegou a se se matricular, porém não chegou a cursar as aulas por não ter sido autorizada pela Justiça para deixar o presídio.