Manaus – O projeto Tacacá na Bossa começa, na próxima quarta-feira (6), a sua 11ª temporada, com uma programação musical gratuita que, mais uma vez, reúne nomes consagrados da música regional em um dos espaços culturais mais simbólicos da cidade, o Largo São Sebastião.
A iniciativa começou em 2005, logo após a revitalização do Tacacá da Gisela, onde, desde então, os shows acontecem, semanalmente, de abril a dezembro. “Na época, havia uma programação cultural extensa promovida pela Secretaria de Cultura (SEC), mas as quartas-feiras estavam sem programação. Como o espaço havia sido revitalizado um ano antes, em 2004, nós sugerimos ao secretário e ele autorizou”, relembra Joaquim Melo, um dos realizadores do projeto.
A ideia, segundo ele, tem dado certo, visto que, em 11 anos, o Tacacá na Bossa já recebeu nomes como Chico da Silva, Raízes Caboclas, Márcia Siqueira, Cileno e muitos outros nomes da cena local, além de representantes de Estados como Paraíba, Pernambuco e São Paulo. “São cerca de 30 shows por ano, então, nesses mais de 10 anos, nós já promovemos mais de 300 shows e temos um público fiel que acompanha e está conosco todas as quartas-feiras”, comenta Joaquim.
Além disso, segundo o organizador, o Tacacá na Bossa se tornou um evento tradicional, o que faz da iniciativa um palco concorrido. “Nós já temos muitos shows agendados. Nessa temporada, por exemplo, já temos quase todos os shows até dezembro”, afirma.
A temporada 2016 do Tacacá na Bossa inicia no dia 6 de abril, às 18h45, com shows de Nicolas Jr. e Chico da Silva.
Programação de abril
Dia 6/4: Abertura da Temporada 2016: Nicolas Junior e Chico da Silva, a partir das 18h45;
Dia 13/4: Euterpe, Banda Delta e lançamento do livro ‘Cavalo Selvagem’, de Eliakin Rufino, a partir das 18h30;
Dia 20/4: Show da banda Luneta Mágica, a partir das 19h;
Dia 27/4: Lançamento do novo CD de Lucilene Castro, a partir das 19h;
Onde: Tacacá da Gisela (Centro Cultural Largo São Sebastião, Centro).
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]