MANAUS (AM) – Trabalhador e pai de seis filhos. Assim Josué Silva de Lima, de 34 anos, era conhecido no bairro Jorge Teixeira 4ª etapa, na Zona Leste de Manaus. O tapioqueiro foi assassinado a tiros, na noite desta quarta-feira (30), ao ser confundido por traficantes na rua Três.
De acordo com informações da polícia, Josué havia saído de casa para comprar alimentos, quando os criminosos o avistaram e já foram atirando. Testemunhas contam ter visto cerca de cinco homens armados. O local é conhecido como “área vermelha” por conta do tráfico de drogas.
Assim que foi atingido, o tapioqueiro caiu morto. Familiares ainda tentaram socorrê-lo, mas já era tarde. Uma irmã da vítima, que não quis se identificar por medo de represálias, disse que o irmão não tinha envolvimento com o tráfico e nem com outros crimes, sendo provavelmente confundido com o alvo dos assassinos.
Peritos do Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) foram acionados e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o crime.
Josué deixa seis filhos e uma esposa.