Manaus – O taxista Sérgio Ricardo dos Santos Ventura, 35, foi preso na manhã desta sexta-feira (26) suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos durante uma corrida na rua Las Palma, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 14 de abril dentro do táxi que o infrator conduzia.
A prisão foi feita pelo 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu por volta das 7h na residência dele, localizada num conjunto habitacional situado no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte.
De acordo com o delegado titular Leonardo Valença, a vítima contou em depoimento que o ato ocorreu no momento em que ela retornava pra casa onde mora, por volta das 3h.
“A vítima nos procurou para formalizar a ocorrência. Na ocasião, relatou que solicitou a corrida e, no momento em que estava perto da casa dela, o homem teria estacionado o carro em via pública e anunciado o assalto e ainda exigido que ela retirasse o short que vestia. Em seguida consumou o ato criminoso”, explicou Valença.
Conforme o titular do 15º DIP, a identificação do infrator só foi possível após levantamento de imagens do veículo dele, que foi confirmado por meio do aparelho de navegação conhecido como “GPS”. Após tomar conhecimento do crime, a autoridade policial representou o pedido de prisão preventiva em nome de Sérgio. O documento foi expedido no dia 10 de maio deste ano, pelo juiz Frank Augusto Lemos do Nascimento, do Plantão Criminal.
Sérgio foi indiciado por estupro e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça. Com informações Portal Acrítica.