MANAUS – AM | Um debate histórico marcou o cenário da política amazonense, lá em meados de 2000, quando Eduardo Braga e o ex-prefeito de Manaus Alfredo Nascimento (PL) decidiram discutir sobre o tucumã do Amazonino.
Alfredo começa questionando Braga sobre o programa ‘SOS Manaus’, em que Braga dizia ter sido o criador do projeto, e pede ao adversário que se explique e diga se realmente foi ele que criou o projeto.
Braga responde seu opositor pedindo que pare de brincadeira.
“Alfredo, é hora de parar de brincadeira, até porque o cargo que você exerce até dia 31 de dezembro exige respeito e merece respeito. A população não te elegeu pra você vir pra um debate e ficar fazendo brincadeira” começa Braga. Em seguida, Eduardo Braga afirma que foi sim o criador do programa SOS Manaus e que Alfredo deveria saber disso, já que vive levando tucumã para Amazonino.
“Quando você vai lá [com o Amazonino] e fica levando tucumã, fica falando de outras coisas e não conversa o que tem que conversar”.
Contra-atacando o rival, Alfredo disse que foi ele quem criou o programa SOS Manaus e que Eduardo estava “desequilibrado”, e alfinetou, ainda, que era para o rival não chorar. “Eu não levo tucumã não”, replicou Alfredo.
“Leva tucumã sim. Leva cuscuz, e lamentavelmente foi assim que você galgou todos os cargos de Amazonino”, disparou Braga.
Reveja essa pérola dos políticos do nosso Estado, que com certeza, será sempre lembrado com bom humor pela população que assistiu a essa cena: