X
    Categories: AmazonasPolícia

Tecido de cocaína, na canaleta da mala e em polpa: mulas inovam na hora de transportar drogas

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A forma como as mulas do tráfico tem se arriscado para transportar drogas e passar despercebido pela polícia tem variado e surpreendido até mesmo a Polícia Federal, que não pode vacilar na hora de fiscalizar o transporte de qualquer passageiro suspeito.

 

Droga na canaleta da mala

Um venezuelano de 34 anos tentava transportar de Bogotá, na Colômbia, 1,255 kg de pasta base de cocaína, para São Paulo. Ele tentou embarcar no aeroporto de Tabatinga/AM, mas foi observado pela equipe policial, através de equipamento de raio-x, alterações na canaleta de uma mala.

 

Tecido de cocaína

Uma jovem de 20 anos foi presa pela Polícia Federal após ter sido flagrada transportando 11,5 kg de pasta base de cocaína em seu tecido de roupa. A prisão aconteceu na segunda-feira (7), em uma embarcação do tipo recreio nas proximidades da Comunidade Teresina III, Tabatinga.

De acordo com a PF, durante fiscalização de rotina pela equipe do GEPOM, as roupas na mala da jovem levantaram suspeitas.

 

Cocaína sabor ‘cupu’

 

Ainda na terça, durante fiscalização de rotina no Rio Solimões, próximo a Comunidade de Teresina III, apreendeu 2,265 kg de cocaína, que estava fracionada em embalagens de polpa de cupuaçu, acondicionada no freezer da embarcação. A droga estava sob posse de um homem, de 22 anos.

 

Presos em flagrantes

Foram decretadas as prisões em flagrantes dos envolvidos, que foram encaminhados imediatamente à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga/AM.

Foi instaurado inquérito policial para averiguação das procedências das drogas apreendidas. Vale ressaltar que o crime de tráfico de drogas (art. 33 Art. 33 c/c Art.40, I; Lei 11.343/2006 – Lei Antidrogas) tem pena de até 15 anos de prisão.

 

Fotos: Divulgação / PF-AM

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.