MATO GROSSO DO SUL| Wilsomar da Silva, de 48 anos, técnico de enfermagem há 25 anos, viralizou após cuidar de seus pacientes infectados pela covid-19 com muito amor. Além dos procedimentos técnicos padrão, Wilsomar corta cabelo de pacientes, passa batom, lê livros para eles, conta histórias e leva música para entreter as pessoas que estão passando pelo momento difícil de enfermidade.
O técnico de enfermagem faz o chamado atendimento humanizado para internados em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HRMS, no Mato Grosso do Sul e se sente realizado ao ver o resultado desse carinho. As imagens dele ajudando os pacientes, foram compartilhadas pelos próprios colegas.
“Eu vejo que tem uma reação quando os pacientes começam a ouvir. Vejo no monitor a reação da arritmia do paciente, percebo que eles estão sentindo. Faço vídeo chamada com pacientes e familiares, vai muito além, trago afeto e amor”, detalhou.
Segundo o técnico de enfermagem, essa foi a forma que ele encontrou para diminuir a solidão dos pacientes isolados.
“Os pacientes estão tão carentes ali. Eles não recebem visitas, não podem receber a família por causa do Covid. A falta de afeto que os pacientes têm, por não estarem recebendo as visitas, de certa forma eu também tinha, porque chego em casa e não posso ter contato direto com os meus filhos. Eu vivo isso tudo em casa”, compartilhou.