X
    Categories: ManausPolícia

​Técnicos descobrem que mansão de luxo no Tarumã furtava energia há dois anos

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Equipes da Amazonas Energia identificaram a existência de “gatos” (ligações clandestinas) de luz em uma chácara, no Tarumã, na zona Oeste de Manaus. O caso aconteceu no dia 5 de maio deste ano quando foi realizada inspeção técnica em uma chácara, estilo mansão, que fica no ramal Vila Decim, antigo ramal da Floresta.

Técnicos da concessionária constataram que uma subestação de 112,5 kVA estava ligada sem medição na rede de média tensão, configurando uma ligação ilegal.

O imóvel sequer possui cadastro junto à Amazonas Energia, não sendo uma unidade consumidora formal. O responsável pela manutenção do imóvel, que preferiu não se identificar, informou que naquele local está sendo construída uma chácara de alto padrão. O proprietário seria um grande empresário de Manaus, cujo nome não foi revelado. Segundo a pessoa ouvida pela concessionária, a ligação clandestina existe há pelo menos dois anos.

A equipe da Amazonas Energia desconectou a subestação por meio da retirada das chaves que estavam ligadas para transferir a energia da rede pública para o imóvel irregularmente, sem pagar pelo serviço e produto.

Foi aberto um Boletim de Ocorrência para comunicar o crime de furto de energia, que será apurado pelo 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Tarumã.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.