BRASÍLIA|Depois de se demitir do Ministério da Saúde, o ex-ministro Nelson Teich recusou o convite para ser conselheiro da pasta e alegou que não seria coerente aceitar o pedido feito pelo ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello.
“Agradeço ao ministro interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de conselheiro na semana seguinte”, escreveu no Twitter.
O ex-ministro da Saúde ainda destacou quais eram seus objetivos quando comandava a pasta. “Quando assumi o Ministério da Saúde, o objetivo era trazer um modelo de gestão mais técnica, que aumentasse a eficiência do sistema e melhorasse o nível de saúde da sociedade. Ser mais técnico não significa apenas uma condução médica mais técnica. Isso seria tratar o problema de forma simplista”, afirmou.
A saída de Teich da pasta se deu após um desentendimento sobre as medidas adotadas pelo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em meio a pandemia do novo coronavírus.
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil / Divulgação / CP
Teich recusa convite para conselheiro da Saúde: “não seria coerente”
ADVERTISEMENT