Um vídeo do momento em que os alunos da Escola Estadual Padre João Badalotti entram em pânico durante um ataque a unidade foram compartilhadas em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (15). O caso ocorreu no município de Barcelos, interior do Amazonas, na manhã de terça (14).
VÍDEOS: Estudante joga bomba em escola e tenta se vingar de alunas que faziam bullying com ele no AM
A Secretaria de Educação esclareceu que um ex-aluno da escola chegou dizendo que queria uma documentação e assim que foi liberado, jogou um ‘catolé’ e causou um alvoroço no local.
Testemunhas dizem que ele queria se vingar de alunas que faziam bullying com ele. Na nota divulgada pela Secretaria e pela PC, não diz que o jovem portava uma faca, mas o vídeo do momento mostra um estudante gritando: “fecha a porta, tem um cara com uma arma”.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informam que o ex-aluno da unidade de ensino foi até a escola, onde pediu para ir à secretaria solicitar a sua documentação escolar. Após ser explicado pela gestão da escola que os documentos já estavam no sistema da nova unidade de ensino, em que o mesmo está matriculado, o adolescente pediu para tomar água e foi liberado, por ser conhecido na unidade e nunca ter apresentado problemas escolares.
Ao ingressar no local, o mesmo soltou uma bombinha tipo “catolé” na área de convivência da escola, que estava vazia no momento, já que os alunos estavam em aula.
Imediatamente, o adolescente foi imobilizado pelo gestor e funcionários da unidade, que acionaram o Conselho Tutelar e as Policiais Civil e Militar, que o encaminharam à 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos. As investigações irão continuar e o adolescente ficará à disposição do Juizado Infracional.”