MANAUS (AM) – Foi condenado a dois anos e quatro meses de reclusão o tenente do Exército Yan Danrlei Ferreira após matar atropelada a estudante Fernanda Pinheiro, de 18 anos. O acidente fatal ocorreu no dia 14 de abril do ano passado e a sentença foi proferida no dia 11 de outubro.
Para a juíza Margareth Hoaegen, da 4ª Vara Criminal de Manaus, que considerou a conduta do militar “imprudente” e “irresponsável”, já que estava numa velocidade superior à legalmente permitida para a via.
Yan Danrlei foi condenado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa de trânsito. Ele vai cumprir pena em regime aberto.
No dia do acidente, Yan dirigia uma BMW quando ultrapassou o sinal vermelho e atingiu um Ford Ka no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Ramos Ferreira, no Centro de Manaus.
No Ford Ka estavam Fernanda, que morreu na hora. Ela e o motorista foram arremessados para fora do veículo que ficou destruído e bateu em um dente de dragão ao rodopiar.
Ediney Franklin, o motorista de aplicativo que a levava, foi socorrido já em estado grave de saúde, ficou em coma no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e segundo a juíza sofre sequelas do acidente até hoje.