MANAUS (AM) – Samuel Souza dos Santos, 22, foi preso neste sábado (1º) por envolvimento na morte do cabo da PM João Marcos Torres, que tinha 39 anos. O crime ocorreu na quinta-feira (30/03), no bairro Nova Cidade, zona norte.
Homens que executaram cabo da PM seriam traficantes que resolveram reagir
Samuel compareceu a Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), onde recebeu voz de prisão, ele estava acompanhado do advogado e familiares.
O jovem nega participação na morte do PM e afirma que apenas estava bebendo com os três amigos, identificados pela Polícia Civil como Alexandre de Souza Batista, 27, o “Teteco”, que ainda está foragido, Jussier Nascimento Lopes, 38, o “Juca”, que foi preso e Rudson Castro da Gama, 23, morto durante confronto policial.
Ele acusa os parceiros da morte do policial militar.
Suspeito na morte do cabo da PM em bar é preso; ele teria sido o abordado e o piloto de fuga
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, Alexandre é apontado como um dos autores dos disparos que vitimou o policial militar, e Samuel deu apoio para a fuga dos infratores após a ação criminosa.
“Ainda na quinta, efetuamos a prisão de Jussier Nascimento Lopes, 38, conhecido como “Juca”. Ele foi responsável por tirar a atenção do cabo, para que Alexandre e outro indivíduo, identificado como Rudson Castro da Gama, 23, morto durante confronto policial, alvejaram a vítima”, disse.
Denúncias
Quem tiver informações acerca da localização de Alexandre, deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a autoridade policial.