MANAUS-AM| Nesta terça-feira (31), um funcionário do Hospital Santa Júlia, denunciou ao “Radar Amazônico”, que trabalhores do hospital testaram positivo para o novo coronavírus e continuam com a rotina normal no hospital, localizado na avenida Álvaro Maia, no Centro de Manaus. Ele afirmou que os infectados transitam pelos corredores do local sem qualquer tipo de proteção.
A atitude vai contra o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde para prevenção do contágio da doença. Segundo o denunciante, uma funcionária que fez o teste para o coronavírus e agora está em isolamento, circulava livremente pelo hospital. “Nossa líder daqui fez o teste dia 21 e nos outros dias andava normalmente pelos corredores do setor que tem cerca de 100 funcionários. Todos eles podem ter sido infectados por ela e a direção não toma nenhuma atitude”, relatou o denunciante ao Radar. A funcionária já está em isolamento.
Além disso, desde a sexta-feira (27), hospital está sem utensílios básicos de proteção contra o coronavírus: álcool em gel e máscaras. A assessoria do Hospital Santa Júlia informou que a unidade de saúde possui um Setor de Controle de Infecção Hospitalar que está tomando todas as medidas necessárias para prevenção e combate ao Covid-19.
Foto: Reprodução