Manaus – Uma inundação tomou conta de uma parada de ônibus localizada no bairro Ponta Negra, Zona Oeste da capital, na noite de domingo (13). Os usuários filmaram o momento em que o teto se rompe e fizeram críticas ao preço da para que custou R$ 207 mil que foi chamada de ‘estação de embarque e desembarque’ pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). De acordo com a Prefeitura de Manaus, o rompimento do teto da parada se deu devido à forte chuva que provocou alagamentos em toda a cidade (veja vídeo).
O que diz a Prefeitura?
O vídeo não é na nova estação de ônibus, como está circulando erroneamente. A empresa responsável por manutenção e logística no complexo e o setor de engenharia do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) foram acionados para fazer inspeção e reparo nesta parada.
Quanto à nova estação de transporte coletivo, a empresa construtora foi devidamente notificada a realizar inspeção e qualquer reparo necessário no sistema de escoamento e canalização de águas de chuva, para evitar vazamentos futuros diante das fortes precipitações que ocorreram na cidade. A Prefeitura ressalta que a obra foi devidamente licitada e a empresa vencedora tem responsabilidades no pós-obra, contando com a devida vistoria da engenharia do Implurb.