PAÍS -Na última sexta-feira (5), a influenciadora digital Thais Carla surpreendeu seus seguidores ao lançar sua primeira música intitulada “Não pode opinar”. Com o início da divulgação da canção, não demorou muito para que os usuários da internet expressassem críticas em relação ao videoclipe do hit.
Até o momento, a mais recente incursão de Thais Carla como cantora não gerou nenhum comentário por parte dela sobre a repercussão negativa. No vídeo musical, Thais Carla é vista dançando ao lado de dançarinos com corpos considerados fora dos padrões convencionais. Uma dessas pessoas inclusas no clipe é, inclusive, uma pessoa com deficiência.
Em diversas cenas do vídeo, a artista e os demais dançarinos usam roupas que a sociedade considera inadequadas para pessoas com corpos mais volumosos. A letra da música, que pertence ao gênero funk, aborda justamente a questão das opiniões alheias. “Se não é seu corpo, você não tem que opinar / Se não é seu corpo, não se esqueça, ponha na sua cabeça / Não é seu corpo, você não tem que opinar”, versa a letra.
Após o lançamento da música, vários internautas foram até as redes sociais de Thais Carla para criticarem o conjunto da obra. “A parte que eu mais gostei é a parte que acaba”, comentou uma usuária do Instagram. “Desespero? Uma pessoa que afirma aceitar o corpo, etc., não precisa disso”, observou outro internauta. Além disso, muitos comentários foram preconceituosos, como o de uma pessoa que afirmou: “O vídeo quase não carrega de tão pesado”.
Nova carreira
Na noite de ontem, a influenciadora digital usou os stories do Instagram para falar sobre o início de sua carreira musical. A ex-dançarina da Anitta comemorou com Champagne, enquanto dançava ao som da música. “É isso, meu povo! Lancei minha musiquinha. Gente, é uma coisa que eu sempre quis fazer”, revelou Thais. Em seguida, ela contou que fez aula de canto e também foi a consultas com um profissional de fonoaudiologia para melhorar a questão vocal. “Minha nova era chegou. Eu espero que vocês tenham gostado”, disse ela.