MANACAPURU (AM) – Em coletiva, o secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, esclareceu que não há diversas pessoas desaparecidas, conforme circula nas redes sociais, após o desbarrancamento que ocorreu na tarde desta segunda-feira (7), no município de Manacapuru, no Amazonas.
Vinicius disse em entrevista à Rede Amazônica que no porto não havia muitas pessoas e que a única confirmação que tem é que há uma criança de 6 anos oficialmente desaparecida.
“Ontem esse porto aqui, em virtude das eleições, tava muito movimentado e hoje, graças a Deus, tinham poucas pessoas no momento que aconteceu essa tragédia. Nós temos até o momento uma criança oficialmente desaparecida, nós não podemos nem falar o estado, porque a gente espera verdadeiramente encontrá-la com vida e vamos ficar com os trabalhos dos bombeiros permanecendo buscando essa criança. Mas não se confirma, como foi dito, uma quantidade muito grande de pessoas”, disse o secretário.
O coronel pediu ainda que os moradores se dirijam à delegacia do município, caso tenha algum parente que estava na região e desapareceu.
“Estamos solicitando que a população, ao longo da noite, porventura tenha algum parente verdadeiramente que desapareceu, que compareça a delegada, porque os registros oficiais vão partir da delegacia para que a gente possa continuar os trabalhos”.
Leia também:
Prefeito de Manacapuru diz que menino de 6 anos pode ser uma das vítimas de desbarrancamento