SÃO PAULO | O deputado federal Tiririca (PL-SP) disse que não vai tentar se reeleger após ser informado que o seu partido irá passar o número dele de votação na urna para o recém-filiado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, também do PL.
O humorista usa o número “2222” desde 2010, que é tido como um dos mais fáceis do eleitorado memorizar. “Foi uma covardia o que fizeram. Estou muito chateado e me sinto desrespeitado. Já decidi que não sairei candidato neste ano”, declarou o político e humorista ao Portal G1.
No sábado (21), o parlamentar declarou à CNN Brasil que poderia desistir de tentar se reeleger caso seu partido decidisse passar o seu número para Eduardo Bolsonaro. “Aconteceram umas coisas com o partido que me deixaram meio chateado. Estão querendo pegar meu número para dar para o Eduardo Bolsonaro”, disse Tiririca no sábado.
Eduardo Bolsonaro se filiou este ano ao PL, dentro do período da janela partidária, seguindo seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, que se juntou ao partido em novembro de 2021. Em 2018, Eduardo se elegeu pelo PSL; em 2014, ele estava no PSC.