MANAUS (AM) – Um dia após matarem Diego Pacheco Pereira, de 31 anos, criminosos não respeitaram nem o velório do mesmo e chegaram atirando nas pessoas que o velavam na noite desta segunda-feira (7). O atentado ocorreu na rua L, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
Durante a cerimônia, segundo a polícia, quatro homens armados invadiram a casa onde o velório era realizado e dispararam vários tiros nas pessoas que prestavam as últimas homenagens antes do enterro do homem.
Vários familiares e amigos estavam reunidos na frente da casa quando foram atacados. Houve correria e depois a casa foi fechada e ficou apenas o caixão com o corpo e a bandeira do Flamengo em cima. Os moradores se trancaram.
Uma pessoa foi atingida e socorrida no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas pela localidade, mas nenhum suspeito foi encontrado.
O crime
Diego Pacheco foi assassinado na noite de domingo (6) quando estava com outras pessoas na rua, no mesmo local. Ele chegou a correr, mas foi baleado. Outros dois rapazes também foram atingidos, mas encaminhados com vida para o hospital.
O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).