MANAUS – AM | O vendedor de carvão Antônio Teodoro Aguiar de Souza, de 49 anos, morreu na madrugada de sexta-feira (24), após ser baleado durante uma tentativa de assalto ocorrida na rua Malvarisco, do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
Testemunhas informaram que a vítima estava deixando a casa onde mora para comprar mercadorias quando foi rendida por quatro criminosos. O vendedor estava com a quantia de R$ 8 mil, que seria utilizada para comprar carvão.
O grupo criminoso anunciou o assalto, mas a vítima resistiu a ação e foi baleada. Os criminosos não conseguiram levar o dinheiro. Durante a fuga, um deles foi baleado após uma das armas disparar acidentalmente.
O vendedor de carvão foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos. Já o suspeito, identificado como Miquéias Gomes, de 22 anos, que foi baleado, precisou ser socorrido e também foi encaminhado à unidade hospitalar. O dinheiro do vendedor foi recuperado.
O corpo da vítima foi removido para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame necroscópico. Já o suspeito deve ser encaminhado à uma delegacia de Polícia Civil após receber alta.
Miquéias deve responder pelo crime de latrocínio e ficará à disposição da Justiça. Os outros suspeitos não foram presos até o momento.