MANAUS-AM| Na noite desta quarta-feira (9), o detento do semiaberto, Moacir Marlon, de 27 anos, foi assassinado com mais de 10 tiros na frente da sua residência, na rua Porangatu, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com a 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima foi surpreendida por dois criminosos que chegaram em um carro, modelo Celta, de cor preta e efetuaram os disparos contra Moacir. Após a execução, os suspeitos fugiram sem ser identificados.
A polícia afirma que Moacir já havia sido preso por tráfico de drogas e era braço direito de um traficante identificado como ‘Sombra’. Nesse período que estava em casa, a vitima era monitorado por tornozeleira eletrônica. Acredita-se que a morte dele esteja ligada com um possível “acerto de contas”.
Moacir ainda tentou correr para dentro da casa, mas não conseguiu se proteger e morreu na varanda. O portão do imóvel ficou marcado por tiros.
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS) vai investigar a autoria do crime.