MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam, na manhã desta quarta-feira (6), Thiago Marinho Marques, de 36 anos, pela morte da estudante de odontologia Kellen Mota Fraga, de 25 anos. O crime ocorreu no dia 3 de dezembro do ano passado, quando a jovem foi buscar um jaleco no bairro Novo Aleixo, Zona Norte.
Desde o crime, a DEHS estava investigando o caso. A universitária foi assassinada a tiros numa área vermelha, quando se perdeu ao buscar um jaleco na casa de uma costureira. Ela usava o GPS do carro, que a indicou para uma rua sem saída.
Na ocasião, ela estava acompanhada da patroa e uma amiga. Ao chegarem na rua, elas foram abordadas por traficantes, que teriam ordenado que ela baixasse o vidro. Com medo, ela se negou e eles atiraram.
Kellen chegou a ser atendida no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois na unidade hospitalar.
Thiago Marinho foi apontado como o autor do disparo e foi ouvido nesta manhã na sede da DEHS. Ele deve responder pelo crime de homicídio.