MANAUS (AM) – Os suspeitos de terem matado Raylene Araújo Souza, de 20 anos, com três tiros na cabeça após ela não desligar o farol do carro ao visitar a mãe foram presos. São eles: Devid Ribeiro Correa, 19; Henrique Ferreira Vasconcelos, 25, e Vitor José Paulino, 62.
O crime aconteceu no último sábado (26), na comunidade Buritis, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Raylene discutiu com os traficantes por não querer desligar o farol para passar e foi para a casa da mãe, que morava na área. Depois, a casa foi invadida e a vítima levou três tiros na cabeça. Segundo a polícia, ela segurava um bebê e teve que o entregar para a mãe para ele não se ferir.
A jovem tinha causado a fúria dos traficantes ao fizer que tinha amigos policiais e que pediria uma ronda policial no local. “Ela se revoltava contra uma cobrança de 80 reais que um dos envolvidos fazia aos moradores da comunidade e disse que tinha colegas policiais e iria impedir esses crimes”, revelou o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Segundo a polícia, o crime foi encomendado por Vitor José Paulino e executado por Devid e Henrique. Durante a prisão foram apreendidas armas de fogo e drogas. Os três irão responder por homicídio e estão detidos à disposição da Justiça.