X

Traficantes são presos em meio ao lixo revirado por cães no interior do Amazonas

ADVERTISEMENT

MANACAPURU, AM – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, nesta quinta-feira (06/07), a Operação Aceiro e cumpriu 14 mandados, sendo oito de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Durante a abordagem, os suspeitos foram rendidos no meio do lixo revirado por cães, onde mantinham uma das bases de apoio do crime.

operação contou com Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da DIP de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Os presos foram identificados como Elton dos Santos Tenório; Francisco Augusto dos Santos Tenório; Fernando Cordeiro da Costa; Leoney dos Santos Lima; Maria Clara Rodrigues Lima; e Malaquias Brito da Silva.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, a operação tem como principal objetivo o combate ao tráfico de drogas no município. Os mandados foram cumpridos nos bairros Figueirinha, Liberdade, São Francisco e São José e, também, na rodovia estadual AM-352 – Estrada de Novo Airão, quilômetro 2, ramal do Castanheiro.

“Os seis presos nesta operação são integrantes de uma organização criminosa. E estavam sendo investigados por envolvimento com o comércio de drogas em Manacapuru”, disse.

Conforme o delegado, no decorrer da operação, as equipes policiais apreenderam drogas, três motocicletas, arma de fogo e um carro Chevrolet Onix.

 

Procedimentos

Os presos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo e ficarão à disposição da Justiça.

Charles Severiano:

This website uses cookies.