IRANDUBA – Iranduba não é mais a cidade pacata que foi até poucos anos atrás. O assassinato de Katarina dos Santos Queiroz, de 25 anos, ontem (9), foi apenas mai sum capítulo da violência sem freio que toma conta da cidade. De acordo com números oficiais, o número de mortes aumentou 236% até outubro do ano passado.
Uma moradora do bairro Morada do Sol, considerado o mais violento da cidade, contou à nossa equipe de reportagem que quanto anoitece, é melhor ficar em casa e fechar as portas. “Nem todo mundo que mora aqui é bandido. Mas depois das 7 horas da noite nem saio mais de casa”.
A rua onde ela mora foi palco de dois homicídios recentes. De janeiro a setembro de 2021 foram registrados 37 homicídios na cidade. No mesmo período,. no ano anterior, foram 11 homicídios.
No ano passado, só no mês de julho, o mais violento, foram 14 assassinatos. Em 2020 foram contados 16 mortes na cidade, contra em 2021, foram mais 11 mortes, e ainda faltando os dados dos dois últimos meses, foram 37 homicídios no ano passado.