POÁ-SP| Na madrugada desta quarta-feira (17), três irmãos morreram carbonizados, após quartos em que eles dormiram ser tomado pelas chamas. A tragédia ocorreu em uma casa da Vila Real, em Poá, municpio de São Paulo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas são dois meninos identificados como Lorenzo Reis de Faria e Vieira, de 2 anos e Gabriel Reis de Faria e Vieira, de 9; além de uma adolescente identificada como Fernanda Verônica Reis de Faria e Vieira, de 14.
O pai das vítimas, Ricardo Reis de Farias e Vieira, dormia em outro quarto quando percebeu o incêndio na casa. Sem conseguir arrombar a porta onde os filhos estavam, foi até a delegacia, que fica perto da residência, e pediu ajuda.
“Ele veio pedir socorro na delegacia, porque as crianças estavam trancadas lá e ele não conseguia arrombar a porta. O policial civil foi até a casa e arrombou a porta. Em razão das chamas, não conseguiu avançar até o quarto, ingressar no quarto”, explica o delegado Eliardo Amoroso Jordão.
Os bombeiros foram acionados e oito veículos da corporação se deslocaram para o local do incêndio. “Quando nossa primeira viatura chegou, o fogo já havia tomado toda a casa. A gente se limitou a tentar baixar a temperatura para iniciar a operação. São três cômodos. Eles iniciaram a exploração pelo cômodo dos fundos, pelo quarto dos fundos. Em seguida, adentraram o quarto do meio, onde foram encontrados os três corpos”, explica o capitão Edson Vieira.
Gabriel e Fernanda tinham sido adotados em 2014 pelo casal Ricardo e Leandro José Reis de Faria e Vieira e o bebê foi adotado em 2019. De acordo com familiares, o casal se separou recentemente, mas a guarda era compartilhada. Eles disseram que as crianças eram muito amadas pelos pais e lamentaram a tragédia. O caso segue sob investigações.