COARI (AM) – Uma travesti identificada apenas como Lorena foi presa na última sexta-feira (30), em Coari, no interior do Amazonas. Ela é suspeita de aliciar adolescentes para o padre Paulo Araújo, preso por exploração sexual e pedofilia no município. Uma de suas vítimas foi obrigada por ele a abortar.
Lorena foi apresentada na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari e deverá responder pelos crimes de associação criminosa e exploração sexual de menores.
O padre foi preso no dia 18 de agosto após a polícia iniciar investigações por meio de uma denúncia. Ele conquistava a confiança dos pais e conseguia enganar as jovens que acabavam obrigadas a se relacionarem com ele.
No momento da prisão ele foi encontrado com uma garota de 18 anos que já tinha relações com ele quando ainda menor de idade. O padre possuía mais de 300 vídeos das relações sexuais.
Uma de suas vítimas acabou engravidando e ele forçou o aborto, conseguindo remédio por meio de um amigo, já preso. O feto foi enterrado no quintal desse homem.
Saiba mais: