Manaus – O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM) reabre, na próxima terça-feira (29), o agendamento para o cadastramento biométrico de eleitores que não fizeram o serviço obrigatório até março deste ano. O período para a regularização do documento vai de 1º de abril até 4 de maio.
De acordo com o secretário de tecnologia e informação do órgão, Messias Andrade, os eleitores que não efetuaram o cadastramento dentro do prazo, terão seus títulos cancelados a partir do dia 31 de março, mas terão a chance de recuperar o documento.
“A pessoas poderão fazer, mas não de forma obrigatória. Quem quiser recuperar o título poderá realizar o agendamento todas as terças, contando a partir do dia 29. Mas quem não quiser ir até nós, continuará com o título cancelado”, afirmou.
Os agendamentos, que terminariam no dia 30 deste mês, continuarão sendo feitos pelo site do TRE-AM.
O Secretario afirmou que os eleitores que tiverem seus títulos cancelados, não poderão assumir cargos públicos, renovar o passaporte, se inscrever em instituições de ensino, entre outros benefícios.
“A recuperação que vamos fazer é apenas do status do título. Quem estava com o título cancelado, terá o documento normalizado e poderá participar das eleições. O número do documento não será alterado”.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]