MARANHÃO| Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, recebeu a jovem de iniciais E. L. S. S., de 19 anos, acusada de ter participado da execução de duas adolescentes, no município.
A acusado foi ouvida pelos investigadores e negou que tenha participado do assassinato das vítimas, identificadas como Maria Eduarda de Sousa Lira, de 17 anos, e Joyce Ellen dos Santos Moreira, de 15 , que tiveram que cavar suas próprias covas antes de serem mortas, pelo núcleo feminino de uma facção no dia 21 de março de 2021.
A jovemfoi presa no dia 23 de abril, na cidade de Carlos Barbosa-RS, durante uma operação em conjunto das polícias civis do Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul. Em entrevista ao GP1 nesta quinta (13), o delegado Antônio Valente afirmou que as investigações sobre a morte das duas adolescentes devem avançar a partir das declarações da acusada
No decorrer das investigações, os policiais encontraram roupas das vítimas na residência de E.L.S.S, antes de fugir da cidade. O delegado confirmou a informação e disse que isso foi um dos fatos que embasaram o pedido de prisão da jovem. “É um dos alicerces que embasou o pedido da prisão dela, o que essas roupas estavam fazendo lá!? As roupas eram das vítimas. Então a gente está trabalhando com isso também, ela até disse que conhecia uma das vítimas, mas ainda não explicou isso”, contou. O caso continua sob investigação.