MANAUS (AM) – Os cabos da Polícia Militar Mário Lima de Souza, André Oliveira Maciel, e o soldado Volney Maia da Silva foram presos por tráfico de drogas e abuso de autoridade. Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil informou que o trio fazia “arrocho”, ou seja, se apropriava das drogas de traficantes e revendia posteriormente.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, do departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), na época que as investigações iniciaram, dia 10 de janeiro, eles trabalhavam juntos na Força Tática e os crimes ocorriam na Zona Sul de Manaus.
O trio teria apreendido a droga de um traficante no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus, e vendeu para um do Coroado, na Zona Leste de Manaus. Todos tinham informações privilegiadas e por isso conseguiam os ilícitos de forma fácil.
Eles foram presos nesta sexta-feira em casa, também na Zona Sul, e atualmente não estavam mais trabalhando juntos. Esse é o segundo caso de “arrocho” envolvendo policiais militares.
O trio responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico, abuso de autoridade e organização criminosa. Eles ficarão à disposição do judiciário e podem ser expulsos da corporação.