IRANDUBA (AM) – Um homem identificado como Alex da Silva Mesquita, de 29 anos, foi morto a tiros por integrantes do Tribunal do Crime de Iranduba, no interior do Amazonas. O crime ocorreu no último sábado (28), no ramal Novo Tempo, no KM 30 da AM-070.
De acordo com familiares, Alex e a esposa estavam chegando na comunidade quando três criminosos o abordaram. Eles dispararam vários tiros e a vítima chegou a ser levado ao hospital, mas não teria conseguido atendimento e morreu em casa.
A esposa também foi atingida durante o atentado e ficou com uma bala alojada no pescoço. Ela precisou ser internada para ser submetida a uma cirurgia.
Segundo familiares, há oito dias Alex foi pego pelos mesmos criminosos, no Tribunal do Crime, onde levou pauladas e ainda um tiro na perna. No entanto, foi liberado após moradores verem a situação.
Alex seria suspeito de um delito na área e por isso estava sendo castigado. Ele foi socorrido e atendido no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, e depois recebeu alta, vindo a ser pego pelos criminosos novamente neste sábado.
Moradores reclamam da insegurança na área e o aumento da criminalidade. O crime foi registrado na 31ª Delegacia Interativa de Polícia de Iranduba.
Crime na conveniência
Um dia depois, no domingo (29), duas mulheres e um homem foram baleados numa loja de conveniência no município. A suspeita é que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.
Daniele da Rocha Viana, de 32 anos, foi baleada nas costas; Denilson dos Santos Alves, de 21 anos, foi atingido no abdômen; e Maria Eduarda da Silva Almeida, 22 anos, foi atingida no braço.
As vítimas foram encaminhadas ao SPA Juventina Dias, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus.