Manaus (AM) – Três pessoas foram presos nesta sexta-feira (23) em Manaus, acusados de cometerem furtos utilizando um dispositivo conhecido como ‘Chapolin’. São eles: Lázaro Almeida, de 21 anos, Leonidas Pereira, de 27 anos, e Natan Pinto, de 24 anos.
Segundo informações da polícia, o ‘Chapolin’ é um dispositivo eletrônico que impede o travamento das portas de veículos quando acionados, facilitando assim a ação dos criminosos. O trio costumava agir em locais com grande fluxo de veículos, aproveitando-se da distração dos motoristas. A prisão ocorreu na avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Sul de Manaus, após uma denúncia anônima.
Além das prisões foram apreendidas ferramentas utilizadas nos furtos, objetos pertencentes às vítimas e uma máquina de cartão de débito e crédito, utilizada para realizar transações financeiras fraudulentas com cartões furtados. Os suspeitos foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e permanecerão à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais. As autoridades policiais seguem investigando para identificar se há mais envolvidos nas atividades criminosas do grupo.