MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prenderam Fernando de Andrade Braga, 18, Helieton Matos Curvina, 28 e Ivo de Paula Lima, 26, nesta quinta-feira (11). Eles são suspeitos de matarem e roubarem Josinaldo Alves Fernandes, 32, no dia 29 de julho deste ano, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
O crime ocorreu no bairro Cidade Nova, Zona norte de Manaus, e o trio foi flagrado por câmera fazendo uma “casinha” para a vítima, ou seja, uma emboscada. Josinaldo, que fazia “motouber”, achava que ia fazer uma corrida para um dos suspeitos e acabou morto a tiros.
A vítima era viciada em drogas, tinha passagem na polícia por tráfico de drogas, e estaria devendo R$ 500 para Igor, que havia vendido entorpecentes a ele. Além de ser assassinado, Josinaldo teve o celular e a moto roubada.
O trio foi preso no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, com um revólver com quatro munições e capacetes. A moto da vítima estava toda desmontada. Eles vão responder pelo crime de homicídio.